sexta-feira, 22 de março de 2013

Gincana para as crianças



1ª prova- Corrida bate e volta – as equipes deverão formar filas com todos os integrantes. As filas deverão ter o mesmo número de integrantes. Um membro de cada equipe fica a uma distância demarcada pelos organizadores. Os demais deverão correr até lá, bater na mão do colega e voltar correndo batendo na mão do próximo da fila. Todos os outros deverão fazer o mesmo. Vence a equipe que terminar primeiro.
Pontuação- 5 pontos
 2ª provaBatata quente – 3 participantes de cada equipe formarão um circulo, e ao som de uma música passarão uma bola em sentido horário. Ao parar a música quem estiver com a bola sairá. Vence a equipe que permanecer por último.
Pontuação – 2 pontos
 3ª prova – Estourar o balão – 1 integrante de cada equipe deverá encher um balão até estourar. Vence a equipe que estourar primeiro.
Pontuação- 3 pontos
 4ª prova - Feijão na caneca- as equipes deverão formar filas com todos os integrantes, menos um que ficará a uma distância demarcada, segurando uma caneca. Cada integrante que estiver na fila receberá 5 grãos de feijão e deverá tentar acertá-los na caneca.
Pontuação – cada feijão na caneca valerá 1 ponto
 5ª prova - Boliche – 2 integrantes de cada equipe deverão derrubar os pinos do boliche, com uma bola. Cada pino tem uma pontuação diferenciada.
Pontuação – a soma dos pontos dos pinos derrubados.
 6ª prova - Cobrança de pênaltis – todos os integrantes das equipes deverão chutar a bola, tentando marcar um gol. Cada participante poderá chutar uma única vez.
Pontuação – 1 ponto cada gol marcado.
7ª prova – Procurar seu tênis1 integrante de cada equipe, que estiver calçando tênis com cadarço. Formam um círculo. Ao sinal deverão tirar seu tênis e coloca-lo no local demarcado. Formar o circulo novamente. Ao sinal cada um deverá procurar e calçar seu tênis. Vence a equipe que terminar primeiro.
Pontuação – 5 pontos
8ª prova Caça ao tesouro – 2 integrantes de cada equipe. Ao sinal deverão procurar do lado de fora do ginásio, sem sair dos portões, pequenas placas com pontuação que varia de 1 a 5. os alunos terão 10 minutos para apresentar as placas encontradas.
Pontuação – total de pontos das placas encontradas.
9ª prova – Dança da batata:Cada equipe deverá apresentar dois casais que deverão dançar com uma batata na testa. Vence o casal que ficar por último sem deixar a batata cair.
Pontuação: 5 pontos
 10ª prova – Montagem do Tangran – um membro de cada equipe deverá montar o tangran, após o sinal dado pelo animador. Vence quem terminar primeiro.
Pontuação 5 pontos
                          


Nenhum comentário: