Amarelinha (academia,
escada, macaca, sapata)
Primeiro
desenhe no chão um diagrama como este aí ao lado. Quem for jogar fica no
inferno e lança uma pedra, mirando no número 1. Se acertar, pula num pé só no
número 2 e depois no 3. Em seguida, pula colocando um pé no número 4 e outro no
5 (as asas). Pula de novo com um pé só no número 6 (o pescoço) e pisa com os
dois pés no céu (que também é chamada de lua).
Para
voltar, faz a mesma coisa, abaixando um pouco no número 2 para pegar a pedra
que ficou no número 1, pulando depois para o inferno. Começa tudo de novo, só
que dessa vez, tem de mirar a pedra no número 2 e pular num pé só direto no
número 3. E assim vai a brincadeira, até que o jogador erre e passe a vez para
o próximo companheiro. Quem sai do jogo, quando volta, começa de onde errou.
Você também
pode jogar amarelinha sozinho. Quando errar, recomece do número 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário